Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/10/2019 - 23:03:44

 

 

O Festival Social da Criança realizou uma grande festa na Arena Axé Moi, celebrando o mês das crianças, no domingo, 13. A programação agradou a mais de mil crianças de Porto Seguro, vindas de distritos, bairros e comunidades indígenas.

 

 

 

A criançada se divertiu em brinquedos radicais como tirolesa, roda gigante e pula-pula. Também houve apresentação de personagens da família Pepa Pig, show do Projeto Cultural Africanidade – coordenado por Dick Rei e boas-vindas com tradicional ritual indígena Pataxó.

 

 

 

A prefeita Cláudia Oliveira e a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, interagiram com as crianças e seus familiares, fizeram brincadeiras e encerraram a festividade com distritbuição de brinquedos para todas as crianças.

 

 

 

A prefeita Cláudia Oliveira reafirmou sua preocupação com os cuidados para que a infância seja sempre preservada e vivenciada de forma saudável. "As crianças têm uma atenção especial em nossa gestão, pois são elas que serão nossos líderes do futuro, por isso, acreditamos que a infância deve ser vivida em sua plenitude, sem interrupções, abusos ou violência", disse a gestora, citando que o trabalho voltado à educação de qualidade e proteção realizados pela Prefeitura é uma prioridade.

 

Atividades do mês

 

Durante todo o mês de outubro, as equipes da Prefeitura de Porto Seguro têm percorrido escolas, creches e Cras's do município, levando a programação de entretenimento, diversão e presenteando as crianças com bonecas e carrinhos.

 

 

 

As atividades do útimo fim de semana foram intensas, cumprindo agenda em 24 comunidades do município, durante todo sábado e pela manhã de domingo, indo a aldeias indígenas, bairros mais distantes do centro e distritos. A comitiva levou muita alegria com apresentação de personagens infantis, música e brincadeiras, além da distribuição de brinquedos para a garotada, fruto de uma parceria com a Forma Turismo. O foco do trabalho é a proteção da criança e os alertas do PETI à famílias para que crianças estejam sempre nas escolas, sendo cuidadas, a fim de evitar qualquer tipo de trabalho infantil.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com