Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/10/2019 - 22:52:42

 

 

O município de Porto Seguro teve posição de destaque na classificação nacional do ranking Brasil Sorridente, conforme portaria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) divulgada no último dia 14/10, que premiou as cidades que mais investiram em políticas públicas na área de saúde bucal.

 

 

 

Porto Seguro foi o único município da Bahia a obter pontuação na classificação nacional do Brasil Sorridente que teve suas notas baseadas nos investimentos realizados pela Prefeitura, na ótima atuação dos profissionais odontológicos de toda rede de assistência, nos atendimentos e serviços prestados nesta área. A cidade ficou em quinto lugar na categoria de 50 a 100 mil habitantes. O ranking avaliou municípios de 20 estados e do Distrito Federal.

 

 

 

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacou sua satisfação pelo reconhecimento nacional dos serviços oferecidos na rede pública do município. "Como gestora acredito que este é o reconhecimento de um longo e consolidado trabalho, que tem a finalidade de melhorar a qualidade ao acesso da assistência odontológica para a população. Agradeço às equipes de odontólogos e auxiliares de saúde bucal que têm trabalhado com afinco, comprometimento e profissionalismo. Quando se tem esses elementos reunidos, os resultados não podem ser outros, se não a melhor prestação de atendimento ao cidadão", afirmou.

 

Avaliação

 

A avaliação dos municípios inscritos aconteceu, primeiramente, por uma etapa estadual, e sendo classificado a concorrer a nacional, cujos seguintes critérios foram analisados: financiamento do município em saúde bucal, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, assistência odontológica especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente.

 

Serviços disponibilizados

 

A saúde bucal em Porto Seguro, inserida nas equipes de estratégia da família, em todas as unidades de saúde, no Centro de Especialidades Odontológicas e em ações descentralizadas, oferece importantes especialidades, entre elas: endodontia, cirurgia oral, periodontia, odontopediatria, atendimentos a pacientes com necessidades especiais e patologia bucal com ênfase em diagnóstico de câncer oral.

 

 

 

Para a superintendente de saúde bucal, Magda Falabretti, esse prêmio reflete o incentivo financeiro e as ações intersetoriais realizadas no município. "É um prêmio de todos nós. E devemos divulgar com muito orgulho, pois somos o único município da Bahia. Esse reconhecimento nos estimula a seguir com mais motivação para continuarmos trabalhando e fazendo o melhor para ampliação da saúde bucal em nosso município. Agradeço o empenho da prefeita Cláudia Oliveira, do secretário de saúde, Kerrys Ruas, e de toda equipe de saúde bucal que atua com grande dedicação. Reitero os contínuos esforços do município em financiar o alto custo dos serviços odontológicos, mantendo os atendimentos e garantindo o acesso da população", declara.

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com