BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/10/2019 - 21:29:16

 

 

O  Trevo do Cabral decorado com bandeiras na cor rosa ficou ainda mais exuberante na manhã ensolarada dessa quinta-feira, 17/10.  O tradicional ponto turístico concentrou centenas de participantes que compareceram a 7ª Caminhada do Porto Seguro Rosa. 

 

 

Grande adesão

 

Vestidos com a blusa alusiva a Campanha, "Uma atitude de peito", a mobilização pela vida no combate ao câncer de mama, liderada pela prefeita Cláudia Oliveira, em companhia do secretário de saúde Kerrys Ruas, reuniu representantes das Secretarias que integram a Prefeitura Municipal,  tendo a adesão da população, empresariado local,  membros do legislativo e demais entidades sociais, sobre a necessidade de reforçar a importância das ações preventivas,  diagnóstico precoce e o tratamento oportuno do câncer de mama e colo do útero ofertado pelo SUS de Porto Seguro.

 

 

A prefeita Cláudia Oliveira destacou que o município assumiu o compromisso diário, através do Programa de Saúde da Mulher, em combater massivamente o câncer de mama. "Porto Seguro diz não ao câncer de mama, também diz não ao câncer do colo do útero. Nossos profissionais e parceiros estão fazendo a parte que nos cabe, que é dar acesso as mulheres ao cumprimento do direito de realizar seus exames regulares. Essa é uma decisão de quem se ama e o município está totalmente engajado para esta causa nobre. Com certeza, nós vamos atingir nosso objetivo, que é a preservação da vida através da detecção precoce da doença, aumentando significativamente a saúde e a vida das mulheres" , afirma.  

 

Percurso

 

Ao som do Show das Poderosas, com muita animação no ritmo da alegria, o público percorreu a Praça do Relógio atraindo a atenção dos moradores e turistas, seguindo em direção a AV. Getúlio Vargas. O evento finalizou o circuito na Passarela do Descobrimento, onde está instalada a unidade móvel, responsável por realizar mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, até sexta-feira, 18/10.  Ação conjunta entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Governo do Estado.

 

Mamografias em número

 

Desde a implantação do projeto Porto Seguro Rosa, em 2013, até outubro de 2019, o município computou mais 24 mil mamografias realizadas, índices exitosos ao abranger o rastreamento do câncer de mama, por meio do encaminhamento do exame,  em todas as unidades de saúde da família, ao longo do ano, bem como nas atividades descentralizadas.  De janeiro a segunda semana de outubro de 2019, já foram registradas mais de 2000 mamografias.

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro  

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com