Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/10/2019 - 23:42:28

 

 

A Reserva Indígena de Barra Velha, no município de Porto Seguro, será a primeira contemplada pelo Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que prevê a inserção da pessoa idosa no mundo digital, além da área da educação financeira, dos direitos, da saúde e da mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família. Segundo o secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó, o projeto será implantando em parceria com a Prefeitura Municipal, beneficiando mais de 100 idosos da aldeia.

 

 


O compromisso foi firmado pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, durante reunião em Brasília com Zeca Pataxó e um grupo de indígenas da região. "Quando fui presidente da Funai tive a oportunidade de ir à Bahia resolver um problema grave e graças a Deus resolvemos. Agora eu vou atender o pedido de Zeca Pataxó e vamos iniciar o programa na região pela aldeia de Barra Velha", disse o secretári o Antonio Costa.

 

 

 

Segundo o secretário de Assuntos Indígenas, mais de 300 municípios estão pleiteando esse serviço, em todo o Brasil. "O secretário Antonio Costa confirmou que ainda este ano será inaugurado esse projeto, que lança o idoso no mundo digital, para que ele possa aprender a lidar com as novas tecnologias, facilitando inclusive a util ização de serviços bancários, sem precisar ficar pedindo ajuda", enfatiza Zeca Pataxó.

 

 

 

Segundo ele, o Ministério fará a doação dos computadores e toda a estrutura necessária será montada em parceria com a Prefeitura Municipal, que dentre outras coisas, fornecerá o espaço para o atendimento aos idosos.

 


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com