Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/10/2019 - 11:41:46

 

 

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, será realizada a abertura da exposição Ciência e História Natural em Porto Seguro na Casa da Lenha, sede da Superintendência Municipal de Cultura. A exposição é uma realização da Universidade Federal do Sul da Bahia e conta com o apoio da secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

 

 

A prefeita Cláudia Oliveira destaca que a Casa da Lenha vai se consolidar como um espaço de manifestação cultural da cidade. "Temos fomentado a realização de exposições no espaço cultural Casa da Lenha, firmando promissoras parcerias com outras entidades e instituições, despertando assim, o interesse da população em conhecer a nossa cultura, história e tradição", disse a gestora.

 

 

 

Vigente durante o mês de Outubro, a exposição contará com acervo da UFSB abrangendo coleções de Geologia, Zoologia e Botânica com atividades interativas e autoexplicativas. De acordo com o professor curador da exposição, Luiz Norberto Weber "será um grande momento para sair do meio acadêmico e compartilhar com a sociedade o conhecimento adquirido através de pesquisas e tornar acessível exemplares de répteis, plantas e pedras".

 

 

 

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, fala da importante retomada da dinamização da Casa da Lenha. "Estamos voltando a fomentar o movimento histórico-cultural de Porto Seguro recebendo grandes exposições na sede da nossa superintendência de Cultura, sempre pensando no bom proveito da população", explica. Paulo Cesar ainda convida a todos a prestigiarem a exposição que tem entrada gratuita e estará aberta das 08h às 12h e 13h às 17h.

 

 

 

Para visitação de grupos escolares, o agendamento deve ser feito previamente através do email cultura.andrea@portosegurotur.com ou presencialmente. 

 

SERVIÇO

 

Exposição Ciência e História Natural em Porto Seguro

 

Local: Casa da Lenha (Praça Visconde de Porto Seguro, S/N, Centro)

 

Data: 11/10 a 31/10

 

Horário: 08h às 12h / 13h às 17h

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com