Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/10/2019 - 18:21:11

 

 

Sempre buscando formas de valorizar a comunidade indígena, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Assuntos Indígenas, selou novos acordos e parcerias para continuidade de projetos que melhoram a vida do povo pataxó.
Para tratar de assuntos relevantes para as comunidades do município, no dia 04/10, o secretário Zeca Pataxó participou de reunião com o presidente da Veracel Celulose, Andreas Birmoser; o diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da empresa, Renato Carneiro e as diretoras da Etno consultoria, Eunice Brito e Karina Christo.

 

 


De acordo com o secretário, ficou acertada a continuidade dos seguintes projetos financiados pela Veracel dentro do município: fornecimento de mais de 4.700 kits escolares; perfuração de poços artesianos; garantia de recursos para os Jogos Indígenas, além do apoio para construção de salas de aulas.

 

 

 

Segundo Zeca Pataxó, além dessa parceria, a atuação da prefeita Cláudia Oliveira, com o apoio do vereador Cacique Renivaldo tem sido fundamental para levar melhorias e novas conquistas para as aldeias. Entre os benefícios, ele destaca o cascalhamento das ladeiras que dão acesso às aldeias do município e a garantia de transporte para ir a Brasília e Salvador fazer as reivindicações dos territórios, nas áreas de Saúde e Educação.
 

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com