Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/09/2019 - 19:44:19

 

 

Uma grande multidão superlotou a Cidade Histórica dia 08/09, para assistir à missa e acompanhar a procissão em homenagem à padroeira de Porto Seguro, N. Srª da Pena. A missa solene foi celebrada pelo bispo diocesano, D. José Edson Santana Oliveira, que comemorou também 23 anos de ordenação episcopal. Foram convidados a integrar o palco, a prefeita Cláudia Oliveira, padres e freis de várias congregações locais e de outros municípios.

 


Durante o sermão, o bispo destacou que o amor a Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida dos fiéis. "Nosso coração deve estar desembaraçado de todos os bens materiais para servir os passos do Senhor. Essa festa está nos convidando a reanimar a nossa fé, a nossa alegria de viver e de sermos filhos de Deus. Peçamos a Nossa Senhora da Pena que nos ensine a colocar em prática os ensinamentos do seu filho Jesus.

 


 

Apoio total

 

Milhares de pessoas se abrigaram sob a gigantesca estrutura montada na praça da Igreja da Pena, que este ano foi ampliada pela Prefeitura, e assim mesmo ficou superlotada. O coordenador dos festejos, frei Cristóvão Matos, não escondeu a sua alegria em ver tanta gente prestigiando a comemoração. "Olha que beleza ver toda essa multidão lotando a praça da igreja. Este ano superamos todas as nossas expectativas de público", salientou o pároco.

 

 

Frei Cristóvão agradeceu a presença do bispo, dos párocos e fiéis, da Filarmônica 2 de Julho, destacando o apoio das equipes da igreja e de todos que ajudaram a garantir o sucesso da festa. "A agradecemos à prefeitura de todo coração, na pessoa da nossa querida prefeita Cláudia Oliveira, que esteve conosco o tempo inteiro, participando da celebração e disponibilizando toda a estrutura necessária das secretarias, como Saúde, Guarda Municipal e tudo o que precisamos para receber nossos romeiros e fiéis de braços abertos".

 

 

A prefeita Cláudia Oliveira fez questão de participar de todos os momentos da festa, desde a preparação, novena, missa, encerrando com a procissão que encantou a todos em sua passagem pelas principais ruas da cidade. Antes, visitou também as barraquinhas, que ofereceram grande variedade de produtos.  "Faço questão de participar dessa maravilhosa manifestação de fé e amor. Como fiel a Deus e Nossa Senhora, para mim, o momento é de agradecer pelas nossas conquistas e por ter sido escolhida para administrar uma cidade tão especial como Porto Seguro. Venho também pedir pelo nosso município, pelos moradores e também pelos romeiros que vêm aqui todos os anos. Saio daqui com as energias recarregadas", disse a prefeita.

 



 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com