Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/02/2019 - 13:05:15

 

 

Na manhã deste domingo 10/02, a reportagem do Imprensananet.com teve uma grata surpresa, flagramos um casal de “Cardeal” andando e voando livremente pela Praça do Relógio. Conversando com ambulantes que trabalham no local, fomo informados que as aves circulam periodicamente pela praça e gostam de se alimentarem com farelos de salgados.

 

 

No vídeo que gravamos além de poder observar a beleza do pássaro, podemos ouvir cantos de uma outra espécie de passara, o bem-tive, espécie como na região. “Eles circulam tranquilamente e parecem não ter medo das pessoas, inclusive a cerca de dois dias a mãe cardeal apareceu aqui com dois filhotes”, relatou um ambulante.

 

Conheça um pouco da espécie   

 

Cardeais são aves da ordem Passeriformes do gênero Paroaria, Ave de extrema beleza, sua principal característica é o topete eriçado de um vermelho intenso, que invade também o peito em ambos os sexos. As partes superiores são acinzentadas, os olhos são marrons escuro, as pernas negras e a região ventral esbranquiçada. Possuem um canto alto e metálico.

 

 

Habitat: Vive em áreas abertas, com formações vegetais mais altas. Habitualmente, prefere postar-se em lugares altos. Em geral, suportam bem as variações de temperatura e os rigores do inverno.

 

Reprodução: Antes do acasalamento o macho corteja a fêmea dançando em frente a ela, com as penas da cauda abertas e algo no bico. Na natureza, prefere construir seu ninho em vegetação mais densa, situando-o entre 02 a 04 m do solo.

 

 

A postura constitui-se de 03 a 04 ovos, os quais macho e fêmea se alternam para incubar por 15 dias. Os pais também alimentam os filhotes, por mais 02 ou 03 semanas após deixarem o ninho, entre 14 e 17 dias após o nascimento. Adequadamente mantidos, podem viver até 20 anos.

 

Algumas espécies de Cardeal

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com