Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/06/2020 - 17:33:33

 


Porto Seguro e mais 18 municípios do Extremo Sul da Bahia terão toque de recolher a partir desta quarta-feira, 3/6, ficando proibida a circulação de pessoas depois das 18h. A medida foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e será válida até dia 9/6. O toque de recolher é mais uma ação que visa conter a proliferação do coronavírus na região, onde algumas cidades têm registrado taxa de transmissão acima da média do Estado, que é de menos de 5%.

 

 

 

Em Porto Seguro, o comércio segue fechado até o próximo dia 14/6, com o funcionamento de alguns segmentos de forma restrita. A Prefeitura está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde competentes e está trabalhado em alinhamento ao Governo do Estado para que essa situação possa logo se normalizar. A recomendação é de que todos que puderem, fiquem em casa. Caso precise sair, use máscara e faça sua parte para conter a proliferação do vírus.

 

 

 

As cidades do extremo sul da Bahia; Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga, terão toque de recolher a partir de amanhã (3), até a próxima terça-feira (9). 

 

 

 

De acordo com o governador Rui Costa, a circulação de pessoas só será permitida até às 18h – excetuando-se quem vai a serviços essenciais  ou precisa trabalhar. Em coletiva, o governador da Bahia anunciou ainda a abertura do hospital de campanha em Teixeira de Freitas até o fim desta semana. 

 

 

 

“Na próxima quinta ou sexta vamos abrir o hospital de campanha em Teixeira de Freitas. A prefeitura vai ser acionada para acertar os últimos detalhes e são mais 20 leitos de UTI. Essa semana a Suzano entrega os respiradores e vamos abrir”, afirmou. 

 

 

 

Rui sinalizou ainda que duas cidades da região preocupam mais: Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. “Em Teixeira, estamos com quase 20% de taxa de transmissão e em Nova Viçosa estamos com 28%. Na Bahia, a média é menos de 5%”, comparou.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com