Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/05/2020 - 17:47:00

 

 

Durante o período de quarentena, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro tem intensificado programações relacionadas ao fumacê, com objetivo de promover bloqueio, controle e prevenção ao  mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

 

 

 

A gerente de controle às endemias, Marilda Mares, explica que o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde tem sido executado com afinco no sentido de continuar reduzindo os índices de infestação predial, mas ela ressalta o papel fundamental da população no processo diário do bloqueio ao mosquito. "O trabalho é conjunto, tanto da prefeitura quanto de cada cidadão, pois a eficácia do controle preventivo só é possível quando toda a sociedade participa ativamente na luta contra o Aedes Aegypti, ao manter as casas e quintais limpos", afirma.

 

Pulverização das vias públicas

 

Para fortalecer as estratégias de combate ao vetor, equipes têm percorrido bairros e distritos, contando com atuação de profissionais especializados na pulverização das vias públicas em horários e dias alternados, por meio da utilização de equipamentos de UVB portátil, com aplicação espacial de inseticida, conforme áreas notificadas com casos confirmados e notificados do mosquito.

 

Ações essenciais de cuidados

 

É necessário que todos façam a sua parte, observando que caixa d'água e outros reservatórios de água estejam devidamente tampados, retirando folhas ou outro tipo de sujeira que pode gerar acúmulo de água nas calhas e guardando pneus em locais cobertos. Também é preciso guardar garrafas com a boca virada para baixo, realizar limpeza periódica em ralos, canaletas e outros tipos escoamentos de água, limpar e retirar acúmulo de água de bandejas de ar-condicionado, de geladeiras e utilizar areia nos pratos de vasos de plantas ou realizar limpeza semanal, além de uma série de outras ações.

 

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com