Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/01/2020 - 20:50:21

 

 

Todos os veículos – ônibus, vans e kombis – que realizam o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de Porto Seguro estão passando por uma vistoria. O serviço está sendo realizado pelas secretarias de Educação e Trânsito e Serviços Públicos, em Arraial d´Ajuda, na sede do município, em Trancoso, Pindorama (incluindo os veículos da Agrovila e Vera Cruz) e Monte Pascoal, que reúne todas as aldeias indígenas.

 

 



De acordo o gerente regional de Educação, Ênnio Barreto, a inspeção contempla a parte mecânica e estética, além de verificar se os veículos estão aptos a circular dentro dos parâmetros exigidos pela lei. "Esse tipo de trabalho exige muita responsabilidade, pois precisamos garantir a segurança de crianças e jovens que dependem do transporte escolar para se deslocar de suas residências até as escolas", afirma o gerente.

 

 

 

Segundo ele, o município trabalha com três empresas terceirizadas, além de utilizar, em algumas localidades, como São Geraldo, Barra Velha e Caraíva, os ônibus do programa "Caminho da Escola", resultado de uma parceria entre o município e o Governo Federal. Ênnio Barreto informa ainda que após a vistoria, os veículos que não se enquadram dentro das exigências, têm o prazo de 30 dias para se adequar, passando em seguida por nova vistoria.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com