Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/01/2020 - 18:50:37

 

 

Foi realizada no dia 13 /01, a última etapa da entrega de frutas, legumes e hortaliças do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), referente a 2019. A através do programa - resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, com o Governo Federal – a Prefeitura adquire os alimentos junto aos pequenos agricultores locais e repassa a entidades que realizam trabalho social no município.

 

 


Ao todo, 30 entidades, todas cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social estão sendo beneficiadas pelo PAA. "Esse programa é muito importante porque além de gerar renda para os agricultores e suas famílias durante todo o ano, também ajuda as entidades que precisam de alimentos para manter suas instituições", lembra o secretário de Meio Ambiente, Aliomar Bittencourt, que esteve presente na sede da Associação de Moradores do Tabapiri, onde foi feita a distribuição.

 

 

 

De acordo com a coordenadora do programa na Seagri, Guida Vieira, apenas 15 municípios na Bahia e dois no Extremo Sul foram contemplados este ano pelo PAA. Para 2020, o Governo Federal estará disponibilizando R$ 300 mil para a compra de alimentos diretamente da agricultura familiar. Entre os produtos distribuídos estão frutas como banana da prata e da terra, abacaxi e melancia, atém de hortaliças, quiabo, jiló, batata doce, aipim e abóbora.

 

 

 

Segundo a assessora da Seagri, Carmozina Cruz Neta, Porto Seguro foi um dos municípios contemplados em função da influência da prefeita Cláudia Oliveira nos governos estadual e federal e também pela eficiência na aplicação dos recursos e na prestação de contas. Para ampliar a participação dos agricultores e atender aos requisitos da legislação, a Secretaria de Agricultura estimula a participação e presta assessoria para a criação e formalização de associações de pequenos agricultores.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com