Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/01/2020 - 13:02:43

 

 

Na tarde desta sexta-feira, 10, os conselheiros tutelares eleitos por meio da eleição, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social, acompanhada pelo Ministério Público, foram empossados em solenidade, na Câmara Municipal de Porto Seguro.

 

 

 

A eleição em 2019 seguiu os padrões legais estabelecidos em todo o Brasil, de forma democrática. Ao todo são 10 conselheiros titulares, sendo que seis foram reconduzidos ao cargo e quatro novos empossados, além de 10 suplentes. Todos foram escolhidos através do voto direto da população e terão atuação em um pleito de quatro anos, a partir de 2020 a 2023, com atividades nos dois polos: Conselho tutelar I (centro) e Conselho Tutelar II (Frei Calixto.

 

 

 

 

A programação da cerimônia iniciou com o Hino Nacional e o Hino do Conselho Tutelar, posteriormente parafraseado pela prefeita, Cláudia Oliveira, que fez da letra do hino uma mensagem primorosa sobre a importância social dos conselheiros na comunidade. "São como anjos, prontos para agir, seja dia ou noite, a fim de proteger e acolher nossas crianças e adolescentes, fazendo valer os seus direitos estabelecidos pelo ECA", frisou a gestora, parabenizando-os.

 

 

 

Além das saudações, houve o juramento do conselheiro, feito pela conselheira eleita, Flávia Alves; pronunciamento do orador, o conselheiro reeleito, Vinícius Lima da Silva, e finalmente, a assinatura de posse.

 

 

 

Juntamente com a prefeita, a mesa diretiva foi composta pela presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg; os secretários de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa e a de Assistência Social, Lívia Bittencourt; a presidente do COMDICA, Josefa Reis. Também estiveram presentes representantes do Judiciário, Promotoria, Ministério Público, Polícia Militar e das secretarias de Educação e de Saúde.

 

Conselheiros titulares:

 

Luciano Moreira Freitas

 

Moisés Damasceno

 

Alex Silva

 

Girlana Almeida

 

Elaine Cristine de Paiva

 

Vinícius Lima

 

Citélia Ferreira

 

Leiva Bonfim

 

Fabriciano Viana

 

Flávia Alves

 

 

Ascom  - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com