Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/12/2019 - 13:01:00

 

 

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira 04/12) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana. 

 

 

 

Ao todo, foram expedidos 46 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 33 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Cataria, Minas Gerais e na Cidade de Eunápolis na Bahia.

 

 

 

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreenção na cidade de Eunápolis, o alvo da operação foi um imóvel de um 'empresário' paulista que não teve seu nome divulgado pela PF. Ele é investigado por tráfico internacional de drogas, a quadrilha comprava drogas na bolívia e distribuia em diversos estados, inclusive na Bahia 

 

 

 

Por volta das 11h30 desta quarta, 11 pessoas tinham sido presas e sete aviões tinham sido apreendidos, dois só em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com a PF, desde maio do ano passado, foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína nesta mesma operação.

 

 

 

O principal alvo da operação, batizada de "Voo Baixo", é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia para o Brasil, de avião, e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga chegava ao Porto de Santos, no litoral paulista, e era levada para a Europa.

 

 

 

O empresário investigado, Rubens de Almeida Salles Neto, foi preso nesta manhã em São José do Rio Preto. Para a reportagem o advogado dele, Evandro Dias Joaquim, que defende Neto em outros processos, disse que tomou conhecimento da operação da PF de hoje pela imprensa.

 

 

 

"Eu tomei conhecimento dos fatos pela imprensa e estou me dirigindo à 6ª Vara Criminal de São Paulo para me inteirar sobre os fatos e me coloco à disposição para maiores esclarecimentos assim que tiver maiores informações da situação e ver as medidas cabíveis", disse ele.

 

 

 

Na operação desta quarta, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens como fazendas e aviões usados pelos traficantes.

 

Avião apreendido pela PF nesta quarta na operação Voo Baixo — Foto: PF/divulgação

 

 

Durante a investigação, iniciada em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480Kg de cocaina.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com