Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/09/2019 - 11:15:07

 

 

Segundo denuncia em vídeo feita pela jornalista Regina Vilella, uma cartilha elaborada pela Coordenadoria de Educação Infantil da Prefeitura de Fortaleza tem causado burburinho por orientar a masturbação. O material, voltado para o treinamento de coordenadores pedagógicos, traz dicas de masturbação entre crianças da primeira infância.

 

 

O tema do material é: “Documentação Pedagógica: a contribuição do coordenador na prática docente na educação infantil”. Já a temática trata da “Sexualidade na primeira infância”. Ao longo da cartilha, é possível ver afirmações como “abraços, carícias e beijos eram muito comuns entre as classes populares, assim como a masturbação infantil, a qual era realizada pelos pais e pelas armas com o intuito de acalmar as crianças.” A passagem é dos autores C. Nunes e E. Silva.

 

 

Foto: Reprodução

 

 

A apostila também traz uma charge envolvendo a ministra Damares Alves, satirizando a frase “meninos vestem azul, e meninas vestem rosa”, dita pela chefe da pasta em janeiro deste ano. A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, teria encaminhado aos educadores de creches do município uma cartilha de 34 páginas que incentiva a masturbação infantil e sugere a pedofilia, tratando da “sexualidade na primeira infância”.

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Por meio de nota emitida pela Prefeitura de Fortaleza, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que as informações são mentirosas e que não há produções desse estilo nas unidades de Educação Infantil do Município. “Reafirmamos que o material veiculado é falso, tratando-se de montagem grosseira, utilizando indevidamente a identidade oficial da referida Secretaria Municipal”. 

 

Confira a nota na íntegra

 

 

 

Fonte: 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com