Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/07/2019 - 19:50:19

 

 

A Polícia Federal suspeita que os quatro suspeitos presos na Operação Spooling invadiram cerca de mil celulares. As equipes de inteligência da corporação rastrearam detalhes do ataque cibernético e apontam o hackeamento em larga escala, que atinge diversas autoridades, entre eles o ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

 

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais encontraram, no computador de um dos investigados, atalhos que davam acesso a diversas contas do Telegram, entre elas, a do ministro. 

 

 

No entanto, os investigadores aguardam o avanço das diligências para confirmar a amplitude do ataque. O diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Luiz Spricigo Júnior, afirma que o foco agora será sabe quem foram os alvos do grupo. "No celular do investigado havia uma conta ligada ao ministro Paulo Guedes. Precisamos investigador, mas existem fortes indícios que o ministro também foi vítima", disse Spricigo.

 

Os primeiros indícios ligam o caso a prática de estelionato. No entanto, ainda não é possível saber a motivação ou se outras pessoas também integram a organização. A PF vai informar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a dinâmica do ataque cibernético. A intenção é acabar com vulnerabilidades que deixam os usuários expostos.

 

Fonte: Msn

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com