BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/01/2016 - 12:56:26

Os festejos do tradicional novenário de São Sebastião te início nesta segunda-feira (11) e atraiu centenas de fiéis que lotam a Igreja do Santo Mártir no bairro do Campinho, na praça que leva o seu nome em Porto Seguro. A Santa Missa marcou a primeira noite do evento que contará com a participação de várias paróquias da diocese.

 

Neste ano o evento conta com novidades que surpreenderam a comunidade, a a primeira delas é a “Esmola de São Sebastião”, um resgate às tradições que no dia 6 de janeiro - Um grupo de pessoas leva a imagem do santo nas casas dos fiéis e promove uma animada interação e homenagem ao santo e à comunidade. São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticas, ele foi tema de pintores da Renascença e na literatura, São Sebastião teve sua trajetória contada no livro "Perseguidores e Mártires", do escritor italiano Tito Casini.

 

Cada dia da novena os fiéis irão conhecer uma instituição, classe e comunidade homenageados durante a novena, "Expressão de Misericórdia". Assim, ao final da novena todos estarão celebrando o grande dia da festa do Padroeiro com shows muscais como; Eros Biondini e Nelsinho Correa, que acontece no dia 19 Janeiro.

 

Em uma noite agradável onde famílias inteiras prestigiaram o evento, e pode também curtir a apresentação da Filarmônica 2 de Julho. Durante todos os dias do novenário haverá quermesse com praça de alimentação, pupa-pula para a criançada além de brincadeiras, bingos e muita musica para alegrar toda a comunidade.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com