BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/09/2019 - 12:30:32

 

 

Pterígio raspagem do olho, é originado no crescimento de tecido fibrovascular parecido com a conjuntiva na a córnea do olho ou melhor dizendo, sobre ela. Conhecido popularmente como sendo a carne crescida nas pálpebras, o problema também é chamada vilídea ou erroneamente colocada como catarata eventualmente. Porém, Pterígio raspagem do olho e a doença de catarata são patologias diferentes.

 

O QUE O PTERÍGIO FAZ

 

Sua ocorrência deixa os olhos vermelho e costuma resultar em queixa por razões estéticas, é muito frequente o paciente ir ao cirurgião por razões estéticas apenas, muito embora são frequentes os sintomas de ardência, irritação, queimação e outros relacionados às Pterígio raspagem do olho na superfície ocular. Quando o crescimento sobre a córnea ultrapassa 3mm, há distorção da curvatura corneana, com repercussão sobre o erro refracional. Se negligenciado, pode, ocasionalmente, aumentar ainda mais encobrindo parcial ou totalmente o eixo visual.

 

 

Os principais motivos de Pterígio raspagem do olho que levam pacientes a desejarem a remoção cirúrgica da lesão, referem-se à estética e sintomatologia. Nós oftalmologistas da Clínica Oftalmológica Cidade Jardim recomendamos a realização do procedimento quando há ameaça real à visão ou se já está comprometida. O Pterígio raspagem do olho que ultrapassa a margem da córnea em 2,5mm deve ser removido imediatamente.

 

 

Normalmente em tratando-se de Pterígio raspagem do olho, o uso de radiação chamada Betaterapia e de drogas como a Mitomicina, Tiotepa e 5 Fluoracil podem levar a afinamentos corneano e escleral, necrose escleral, perfurações, retardo de epitelização e ulcerações corneanas, retrações conjuntivais ou simbléfaro e, até mesmo, catarata. Portanto em tratando-se de Pterígio raspagem do olho não pode ser negligenciado.

 

CLÍNICA ESPECIALIZADA PARA TRATAR DE PTERÍGIO RASPAGEM DO OLHO

 

Não são todos os casos de Pterígio raspagem do olho que podem ser operados com transplante de conjuntiva. Quando existem dois Pterígio raspagem do olho no mesmo olho, um nasal e outro temporal, quando muito extenso e não existem áreas doadoras de conjuntiva sã, quando existem simbléfaro ou cicatrização conjuntival acentuada, quando pode vir a ser necessária no futuro uma cirurgia filtrante, cirurgia para glaucoma, o transplante de conjuntiva não deve ser realizado nesses casos de Pterígio raspagem do olho.

 

 

 

Uma outra técnica cirúrgica de remoção do Pterígio raspagem do olho que proporciona excelente resultado estético associada a taxa de recidiva muito baixa é a rotação de retalho conjuntival. Nesta técnica a conjuntiva superior, bulbar superior, é rodada para ocupar o leito do Pterígio raspagem do olho previamente ressecado e isso traz resultados muito positivos em Pterígio raspagem do olho.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com