Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/12/2021 - 15:09:08

 

 

Intensificar as ações em relação à prevenção, diagnóstico e tratamento adequado. Esse é o objetivo da campanha que está sendo realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, no Dezembro Vermelho, em alusão a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

 

 

 


A mobilização em prol da vida iniciou desde do primeiro dia de dezembro, com uma ação do Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) de Itabela, na Policlínica Municipal. A ação inclui a realização de palestras, testes rápidos e a distribuição de preservativos. 

 

 

 


Segundo a secretária de Saúde, Wadla de Andrade Cassiano, além da ação na Policlínica Municipal, durante todo o mês de dezembro será intensificadas as ações nas unidades de saúde do município. “Durante todo o ano já realizamos testagens e orientações em relação a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o diferencial é que no mês de dezembro intensificamos mais as ações em relação ao HIV/AIDS”, salientou Wadla.  

 

 


BLITZ EM PROL DA VIDA - A campanha do Dezembro Vermelho de Itabela contará com uma blitz, no dia 15, que será realizada na entrada da cidade, às margens da BR-101. A iniciativa do SAE/CTA contará com o apoio das unidades de saúde do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Neste dia, serão realizados testes rápidos e a distribuição de preservativos, além de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento adequado da doença.

 

 

“Focaremos na prevenção, mas vamos também trabalhar na diminuição de estigma social e na conscientização de pessoas que já testaram positivo e ainda possuem algum preconceito em relação ao tratamento”, enfatizou a coordenadora do SAE/CTA, Geisa Guimarães. 

 

 


Geisa destacou que, em relação ao tratamento de pessoas com HIV, avanços que permitem que elas possam viver tranquilamente. “O tratamento adequado garantirá mais qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora do SAE/CTA.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itabela 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com