Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
30/11/2021 - 07:55:21

 

 

O vendaval começou por volta das 17h desta segunda-feira, 29, entre Itabela e Itamaraju para desespero de quem trafegava pela pisa. Os ventos desvataram plantações de eucalipto às margens da rodovia e algumas árvores causaram bloqueio da pista por horas.

 

 

“Foi uma coisa espantosa a forma como o vendaval quebrava árvores grossas ao meio e jogava várias outras pelo auto. O risco foi enorme para todos que estavam ali naquele momento”, relatou a estudante Carolina Rosa, que gravou um dos vídeos que circula pela internet.

 

Espantoso

 

O mais inusitado do momento foi o tombamento de uma carreta de mais de 50 toneladas, próximo ao Monte Pascoal, pelo forte vendaval. O veículo transportava carnes e parte da carga foi saqueada. O motorista foi soccorido e levado ao Hospital Geral de Eunápolis. O etado de saúde dele é estável.

 

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou, no último domingo, 28, um alerta de chuvas intensas e grandes acumulados para todo o estado da Bahia. A previsão é de que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, pode haver ventos intensos, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

 

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com