Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/06/2023 - 17:05:23

 

Uma das maiores redes de varejo do país anunciou o fechamento de várias lojas, acionando o chamado botão vermelho’;

 

“Em um balanço atualizado, referente ao primeiro trimestre deste ano, a Lojas Renner confirmou o encerramento das atividades de 20 unidades de suas marcas em comparação aos últimos três meses de 2022. Desse total, 13 lojas pertenciam à Camicado, quatro à Renner e três à Youcom. Essas informações foram divulgadas no relatório trimestral de resultados da empresa.

 

A decisão de fechamento foi tomada como parte de uma estratégia para aumentar a eficiência, impulsionar as vendas por metro quadrado e reduzir os custos operacionais. A alta cúpula optou por encerrar algumas unidades, privilegiando aquelas que poderiam ser absorvidas pelas demais lojas.

 

 

No caso da marca Camicado, que registrou o maior número de encerramentos no período, a Lojas Renner afirmou que o segmento de Casa e Decoração enfrentou um cenário desafiador, agravado por um ambiente macroeconômico mais difícil, caracterizado pela inflação e pelo alto endividamento das famílias.

 

 

Em relação aos resultados financeiros, a companhia reportou um lucro de R$ 46,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, representando uma queda de 75,6% em comparação com o mesmo período de 2022. Desde o início do atual governo Lula, grandes empresas já fecharam as portas, causando milhaes de demisões.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com