Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/10/2019 - 21:35:25

 

 

No sábado, 19/10, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em todas as unidades de saúde. A programação será realizada das 8h às 16h. Cerca de 284 profissionais, das mais diversas áreas, estão envolvidos para atender a população durante o esquema especial.

 

 

 

"Pedimos que os pais e demais membros da família levem as crianças à unidade de saúde, com cartão de vacinação, para que sejam devidamente imunizados, ficando livres do sarampo", enfatiza a prefeita  Cláudia Oliveira.

 

Meta

 

A Rede de Frio, coordenada pela diretora Samarina Botelho,  aponta que percentual estimado é imunizar 95% das crianças, que corresponde  a 14.456 usuários, com público-alvo composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

 

Sobre o Sarampo

 

O sarampo é uma previnível por meio da vacinação. É uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados. Dois ou três dias depois do início dos sintomas formam-se no interior da boca pequenos pontos brancos. Entre três a cinco dias depois do início dos sintomas aparece uma mancha vermelha e plana que geralmente tem início na face e daí se espalha para o resto do corpo. Os sintomas começam a manifestar entre dez e doze dias depois do contágio e duram entre sete a dez dias. Em cerca de 30% dos casos ocorrem complicações, as quais podem incluir, entre outras, diarreia, cegueira, inflamação do cérebro e pneumonia.

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com