Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/10/2019 - 21:13:14

 

 

Com o objetivo de humanizar cada vez mais os serviços de saúde do município, abrangendo a assistência e o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Porto Seguro, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou essa semana a aquisição de um veículo automotor, totalmente adaptado para garantir a acessibilidade no transporte dos cadeirantes.

 

Segurança e conforto

 

Além de seguir os protocolos na adequação interna para transportar cadeirantes, o veículo conta com plataforma elevada especial de acesso, o que confere segurança, dignidade e conforto ao cadeirante e também ao servidor da saúde que o auxilia. O veículo tem capacidade de comportar sete passageiros.

 

Recursos

 

O investimento foi de R$ 176.900 por meio de emenda parlamentar, através do vereador Élio Navegantes. O novo veículo será utilizado nos departamentos do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, como também no Tratamento Fora Domicílio-TFD.

 

 

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, ressalta o empenho da gestão municipal em intensificar as melhorias no atendimento à população em toda rede SUS. "A saúde é um das prioridades da gestão. Por isso, nosso intuito é empreender melhorias significativas, que visam atender diretamente as necessidades reais dos pacientes, como os cadeirantes. Incluir na frota um automóvel totalmente adaptado, com direito a elevador para acessibilidade, é uma forma de tratar com respeito e devida atenção o paciente com mobilidade especial", afirma. 

 

 

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com