Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/08/2019 - 19:08:24

 

 

O Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), em Porto Seguro, prima pela qualidade e inovação em seus serviços. A unidade é pioneira em tecnologia ao contar com o atendimento automatizado do BC Robô, um moderno equipamento, que auxilia os profissionais na fase pré-analítica da rotina laboratorial.

 

Autoridades presentes

 

A entrega oficial, prestigiada pela prefeita Cláudia Oliveira, secretário de saúde, Kerrys Ruas, diretora do LMRR, Maria Fernanda Françoso, superintendente do complexo de regulação, Gleison Souza, autoridades do poder legislativo e servidores da saúde ocorreu na manhã dessa terça-feira, 12/08, nas dependências da unidade. 

 

 

Diante da inovadora conquista, a prefeita Cláudia Oliveira reforça o envolvimento participativo do poder público na área da saúde. "Porto Seguro mais uma vez saindo na frente, imprimindo a marca do trabalho sério e comprometido. É a tecnologia a serviço da população, modernizando o processo de trabalho laboratorial, favorecendo a dinâmica das atividades nas salas de coleta. Trata-se de uma  pioneira aquisição para o fortalecimento dos serviços de pré-análise, o que, por si só, proporciona importante avanço no setor da saúde", diz.

 

Tecnologia avançada

 

O BC-Robô instalado no município, o segundo em funcionamento na Bahia, é um equipamento que automatiza todo o processo de preparação dos tubos para a fase pré-analítica. Na prática, assim que os exames são cadastrados, o BC-Robo automaticamente seleciona os tubos de coleta de amostra necessários, prepara e cola as etiquetas com código de barras nos tubos selecionados e libera etiquetas complementares em bandejas individuais com os dados de cada paciente, dinamizando o tempo do procedimento e atendimento. No Brasil, existem 56 unidades em funcionamento. 

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com