Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/06/2019 - 15:37:32

 

 

Os apicultores que atuam na Costa do Descobrimento ganharam um novo estímulo para incrementar a sua produção, com a adesão do município de Porto Seguro ao Plano de Ação Territorial da Apicultura (PAT), que faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), do Banco do Nordeste. 

 


A adesão foi formalizada durante reunião na sede da Secretaria de Agricultura, dia 17/06, com a presença do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt; do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste no Território Costa do Descobrimento, Givanildo Bispo do Nascimento; além de técnicos da secretaria e apicultores da região.  

 


"Esse programa tem o financiamento integrado para assistência técnica ao produtor rural, capacitação e organização do negócio, possibilitando lucro, crescimento, geração de emprego para que o pequeno agricultor possa fazer novo empréstimo e expandir sua atividade", explica o secretário Bittencourt.

 

Durante o encontro, o agente do Banco do Nordeste apresentou as etapas do PAT e consultou os participantes sobre a adesão do município ao plano, o que foi confirmado pelo secretário. Bittencourt aproveitou para informar os presentes sobre o esforço da Prefeitura no sentido de apoiar os pequenos produtores, através de ações como capacitação para obtenção do Selo Orgânico, emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Selo da Agricultura Familiar, entre outras. 
 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com