Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/06/2019 - 16:45:04

 

 

A Câmara Municipal de Porto Seguro ficou pequena na manhã de 11/06, quando foi realizado oficialmente pela Prefeitura, o lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; dos secretários de Assistência Social, Lívia Bittencourt e de Agricultura, Aliomar Bittencourt; vereadores; presidentes de associações de produtores rurais; pastores evangélicos; além de representantes de entidades sociais; aldeias indígenas e de diversos setores da comunidade. 

 


Através do programa, a Prefeitura adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.  "Pela força política da prefeita e a maneira eficiente como o programa vem sendo conduzido, Porto Seguro foi o primeiro município a ser contemplado e hoje somos referência nacional no PAA", disse a secretária Lívia Bittencourt. Ela fez questão de destacar o esforço e dedicação de todas as equipes envolvidas no programa. 

 

 

O secretário de Agricultura também reconheceu o empenho das equipes e agradeceu o apoio da prefeita para o sucesso do programa, que segundo ele, beneficia hoje mais de 200 famílias. Bitencourt falou também sobre o avanço da agricultura orgânica no município e das ações que estão sendo desenvolvidas para a construção de um frigorífico, que irá gerar emprego e renda para os agricultores e pescadores. Segundo a presidente da Câmara, Ariana Fehlberg, "tudo isso não, estaria acontecendo se a cidade não tivesse uma gestora tão atuante, fazendo sempre o melhor por Porto Seguro&rd quo;.

 

 

"Essa mulher é uma máquina", brincou o vereador Robinson Vinhas, se referindo à incansável capacidade de trabalho da prefeita. "Através do PAA estamos tendo a oportunidade de incentivar o homem do campo a produzir e vender, além de fazer o alimento chegar à mesa de quem mais precisa. Estamos fazendo tudo com muito zelo, para conseguir o sucesso que estamos tendo, com o empenho de todos os envolvidos", salientou a gestora. Cláudia Oliveira falou ainda sobre o incentivo da sua gestão para fortalecer não apenas a produção, mas o escoamento e a venda de produtos da agricultura familiar. "Cont em sempre com nossa administração, que tem esse olhar carinhoso para as pessoas do campo".
 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com