Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por:
18/10/2018 - 18:47:17

 

 

O cotidiano, as atribuições e a atuação de juízes, bem como a importância do magistrado frente à resolução de conflitos, foram alguns dos temas em pauta na roda de bate papo que aconteceu na Faculdade UneSulBahia, na manhã do dia 18, que teve como objetivo mostrar os possíveis ramos de atuação para o operador do Direito e ressaltar a relevância do Poder Judiciário.

 

 

Foram convidados para o bate-papo os Magistrados Dr. André Strogenski, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e Dra. Michele Quadros, Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública, ambos da Comarca de Porto Seguro. Participaram também professores e alunos de Direito da instituição de ensino, além do líder comunitário terapeuta indígena Ubiraci Pataxó, da aldeia de Coroa Vermelha.

 

 

 

A ideia do projeto tem como objetivo mostrar o dia a dia do Poder Judiciário, que muitas vezes é distorcida pela sociedade. Segundo Dr. André Strogenski, juiz há mais 16 anos, magistrado julgador dos 3852 processos criminais, “O juiz é um ser humano como qualquer outra pessoa e não uma figura inacessível”, afirmou, destacando a relevância do magistrado de participar do bate-papo.

 

 

 

Sobre o evento, a Dra. Michele Quados, afirmou se sentir honrada pelo convite feito pela Instituição, “Estou muito feliz de estar aqui. A sala de aula é o momento que adquirimos conhecimentos. Um encontro como este facilita a escolha de cada aluno na carreira jurídica”, disse a magistrada.

 

 

 

Já o estudante Marcos Vagner, aluno do 10º semestre, considerou de grande valia para o aprendizado dos estudantes, “especialmente porque trouxe a proximidade entre a teoria e a prática, além de entender e compreender melhor as atividades da magistratura”, disse.

 

 

 

No final do evento, o professor Jeferson Celos agradeceu os convidados pela participação e destacou a importância do bate papo. “A presença dos magistrados traz a prática para dentro da sala de aula e ajuda muito os alunos que estão no final do curso”, finalizou.

 

 

Ascom - TJ/BA

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com