Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/10/2018 - 18:17:18

 

 

Na tarde da última quarta-feira 10/10, o Imprensananet.com obteve informação de uma suposta invasão com destruição de restinga por parte do Resort Lá Torre. O referido local supostamente invadido trata de uma área que em junho/2018 alvo de denúncia e o MPF abriu uma Ação Civil Pública contra o empresário italiano Luigi Rotunno proprietário do Resort Hotel La Torre.

                  

 

O Imprensananet.com entrou em contato com o Resort Lá Torre para obter informações sobre a atual denúncia, em resposta a assessoria de imprensa nos enviou a seguinte alegação. “A área em questão é uma delimitação que está sendo feita em uma área cedida pela União para reforma da Cabana. Esse projeto foi considerado modelo para as cabanas de Praia de Porto Seguro tem a autorização do IPHAN, bem como acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Ministério Público”, relatou.

 

Fato Curioso

 

A área de suposta invasão relatada nesta matéria, trata-se da mesma área denunciada pelo MPF – Ministério Público Federal em Junho/2018. Informações apuradas pelo Imprensananet.com dão conta que a última demarcação realizada pela União naquela área teria ocorrido em 2014, então, fica aqui a pergunta – Em uma área invadida e denunciada como crime, sem que a União tenha feito nova demarcação. Como foi realizado o procedimento de liberação e regulamentação em favor ao Lá Torre?

 

Imprensananet.com tentou contato com o secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro na pessoa do secretário Bené Gouveia que no confirmou a ação sofrida pelo Lá Torre em junho/2018, mais que no momento não saberia precisar se o mesmo possui as devidas documentações, por este motivo uma equipe do Meio Ambiente fará uma inspeção no local. Retornamos nosso contato com a assessoria do Lá  Torre solicitando cópias das liberações ambientais que o mesmo afirma possuir, porém, até o final da edição desta matéria não recebemos estes documentos.

 

Denúncia Acatada

 

No entendimento do MPF, o Resort Lá Torre teria invadido uma área na Orla Norte de Porto Seguro localizada na Praia do Mutá ao lado da Cabana de Praia do Resort. A suposta invasão foi configurada como CRIME FEDERAL punível de repressão por afronta ao patrimônio histórico e turístico de Porto Seguro.

 

 

O pedido foi acatado pelo juiz federal Alex Schramm de Rocha e determina que seja apresentado na Prefeitura de Porto Seguro projeto de readequação e requalificação do empreendimento. O último despacho, em 11 de junho de 2018, oficializa a intimação do MPF e a petição dos réus, juntada às 11h15 daquele dia. Na ação, classificada como o número 956-97.2009.4.01.3310, (o número anterior de registro é 2009.33.10.000989-2), foi listado como réu o empresário italiano Luigi Rotunno, a Nativa e La Torre Poit Ltda. EPP (Cabana Banana Nativa).

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com