Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/10/2018 - 21:24:32

 

 

Mobilização entre empresários, comunidade e grupo de Bombeiros Civis e Socorristas promovem dia de “Praia Limpa” na praia do Mutá. O projeto “Praia Limpa” é uma ação voluntária seguida em todos o país, na parai do Mutá a ação recolheu cerca de 700 Kg de lixo (Plásticos, alumínios, papel, material orgânico, etc), ao logo de 1Km de praia.

 

 

Na oportunidade, os voluntários localizaram uma carcaça de Baleia Jubarte, na praia. No intuito de evitar contaminação e transtorno aos turistas e moradores, imediatamente a equipe acionou o Instituto Baleia Jubarte que prontamente orientou os procedimentos a serrem adotados; isolamento da área e o descarte da carcaça que foi enterrada.

 

 

A ação contou com a ajuda de equipamentos da Escola Náutica Flotilha Mutá que transportou os sacos de lixo ao logo da costa, facilitando a ação. Após concentrar todo o lixo recolhido em um mesmo local, um veículo foi utilizado para transportar o material recolhido ara o local adequado.  

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com