Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/09/2018 - 01:35:30

 

 

O Imprensananet.com conversou com Marcelo Arcanjo o “Cobra”, Biólogo e Ecologista responsável pelas orientações do passeio Avistamento de Baleias Jubarte da empresa Cristina. Há três anos realizando, o passeio que consiste em duas primícias fundamentais, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e da espécie baleias Jubarte.

 

 

No belíssimo passeio de avistamento das Baleias Jubarte, também é possível avistar golfinhos, especialmente os conhecidos como Boto Cinza, bem como e tartarugas. Nesta temporada de 2018, o biólogo teve uma bela e grata surpresa, ele conseguiu registra pela primeira vez na Costa de Porto Seguro uma dupla de Baleia Franca.

 

 

O registro da Baleia Franca ocorreu num domingo durante o passeio do último dia 26/08. Segundo o biólogo, a espécie gosta de águas mais frias e é comumente avistada na costa do Sul do Brasil, o registro raro fui comunicado aos ambientalistas do Instituto Baleia Jubarte.

 

 

“Nesta temporada de avistamento o passeio demorava em torno e 5 horas devido o inicio da chegada dos animais. Atualmente o passeio está durando 3 horas e 30mim, aproximadamente 01:30 de duração, importante ressaltar houve avistamento em todos os passeios ao logos deste três anos”, destacou Cobra.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com