Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/07/2018 - 14:50:12

 

 

O domingo 29/07 começou bem cedo para os amantes do “Pedal”, cerca de 200 ciclistas participaram do Passeio Ciclístico Porto Seguro / Mogiquiçaba. O evento que teve vários parceiros, dentre estes, a Associação do Ciclistas da Costa do Descobrimento e Taito Chaveiro.

 

 

O evento contou ainda com a colaboração do Sargento Fraga, apoio em Santa Cruz, Graça  conseguiu junto ao empresário Batista a liberação Balsa “Ida/Volta” para todos os atletas e veículos de apoio. Organizadores e voluntários montaram uma verdadeira força tarefa com bastante frutas e hidratação com; Caldo de Cana, Água de Coco, Água Mineral Sucos de Cacau, Manga e Açaí.

 

 

Convidado por Chico Rasta da Associação dos Ciclistas da Costa do Descobrimento, o imprensananet.com acompanhou de perto todo o passeio e constatou a diversidade dos participantes, desde atletas profissionais, atletas de fins de semana à famílias inteiras que pedalam juntos. O passeio contou com uma parada estratégica no Distrito de Santo Antônio/Cabrália onde todos puderam desfrutar de um delicioso almoço para recuperar as energias antes de retornarem para suas casas. 

 

 

Medidas de Segurança


Andar de bicicleta é definitivamente uma Atividade Física completa, independentemente se é praticada por esporte, diversão ou lazer, pedalar  tem uma ampla gama de benefícios para saúde que você pode desfrutar. No entanto, algumas precauções devem ser tomadas antes de optar por andar de bicicleta como um esporte regular ou um modo de transporte.

 

  • Equipamentos de Segurança – Luvas, Capacete, Luzes de Sinalização, Roupa com Proteção UV

 

 

Esporte e saúde numa atitude ecologicamente correta

 

Impacto Ambiental de Ciclismo - Andar de bicicleta é um modo ambientalmente amigável de transporte, uma vez que reduz a poluição em nossos bairros e reduz a emissão de gases de efeito estufa. Assim, o Ciclismo não só promove a boa saúde, mas também um ambiente melhor.

 

 

Benefícios do Ciclismo para a Saúde

 

1 - O Ciclismo Fortalece os Músculos: Andar de bicicleta é uma atividade que envolve uma grande quantidade de pedalar. Normalmente, presume-se que esta atividade só ajuda a tonificar os músculos da panturrilha e coxas, mas na verdade é um treino físico geral e envolve o movimento de quase todas as partes do corpo.

 

 

2 - Benefícios do Ciclismo Para a Saúde Cardiovascular: Durante o Ciclismo, o Coração bate mais rápido do que o habitual. Isto exercita o Coração e promove a boa saúde. Estudos em homens de meia idade apresentaram resultados positivos em termos da função cardiovascular. Em comparação com os sedentários, aqueles que participaram de atividades como Ciclismo, Caminhada e Corrida exibiu uma melhora na função cardiovascular.

 

 

3 - O Ciclismo Ajuda  no Controle da Diabetes: A Diabetes aumenta o risco de várias doenças, tais como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, doenças de Pele, doenças oculares, doença renal e uma ampla variedade de outros. A Diabetes pode ser controlada por Atividade Física, o que inclui a bicicleta. O Ciclismo pode ser muito benéfico no controle da Diabetes, pois a glicose presente nas células é esgotada e a glucose do sangue é desenhada pelas células e convertida em energia útil.

 

 

4 - O Ciclismo Aumenta os Níveis de Energia: Andar de bicicleta ajuda a aumentar a resistência do corpo e dar um impulso para a capacidade de resistência de uma pessoa.

 

 

5 - Benefícios do Ciclismo Contra o Estresse: Passeios de bicicleta podem ser tomados para reduzir o Estresse e se divertir. Especialistas dizem que a reprodução de qualquer tipo de esporte pode reduzir o Estresse, mas na maioria dos casos, a prática de esportes pode não ser possível para muitas pessoas. Em vez disso, pode-se passar o tempo a andar de bicicleta, que também é igualmente benéfica na redução do Estresse e Depressão.

 

 

6 - Benefícios do Ciclismo Para Gerenciar a Dor: Andar de bicicleta ajuda com a gestão da dor. Andar de bicicleta é considerada como um exercício de “liberação”. Os exercícios liberais desempenham um papel muito importante no alivio de problemas fisiológicos e psicológicos, como Estresse, tensão e dor.

 

 

7 - O Ciclismo Ajuda na Perda de Peso: O Ciclismo é um excelente exercício para Queimar calorias. Uma pessoa andando de bicicleta com uma velocidade de 10 mph queima 260 calorias em uma hora. Andar de bicicleta exercita os músculos na parte da frente das Coxas e as nádegas.

 

 

8 - Benefícios do Ciclismo Contra o Câncer: A incidência de doenças, como o Câncer, pode ser reduzida de forma significativa através da adepção de Atividades Físicas, como Ciclismo e Corrida. Estudos mostram que para aquelas pessoas que praticaram moderadas a elevadas Atividades Físicas em idades precoces e médias, o risco de Câncer foi reduzido. Por outro lado, o risco de Câncer não diminuiu em pessoas sedentárias.

 

 

9 - Benefícios do Ciclismo Para Artrite: Andar de bicicleta é notado como um dos melhores exercícios para prevenção e redução da Artrite. O Ciclismo ao ar livre ou passeios em bicicleta estática são igualmente benéficos na redução e prevenção da Artrite. Músculos das coxas e pernas são usados durante o Ciclismo e a sua flexão é benéfica no controle da Artrite.

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com