Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/07/2018 - 14:15:19

 

 

O Festival Internacional de Cinema Proibido de Trancoso acontece de 21 a 24 de Outubro de 2018, filmes do Brasil, Argentina, Bélgica, atores consagrados de todas as partes, e muita dança e arte contemporânea dos talentos locais. Temas considerados proibidos pela sociedade serão intensamente debatidos e expostos sob a perspectiva da cultura, da arte e da educação.

 

 

A programação de filmes atende a um público de todas as idades, com temas que variam do familiar, ao histórico, tabus, preconceitos, gravidez na adolescência, música, política, anti-drogas, sexualidade, espiritualidade e ufologia.

 

 

Durante o dia, exibiremos filmes para crianças na Casa das Festas do Povo de Trancoso. À noite, exibiremos um curta e um longa-metragem de censura livre nas paredes da igreja católica no Quadrado histórico do vilarejo, com entrada franca e foco na Comunidade Local. E há então o “Passaporte Proibido”, que dá acesso aos filmes com censura de idade, debates com personalidades, intelectuais e os maiores produtores de cinema nacionais. O primeiro lote já está sendo comercializado no site do festival através de boleto bancário ou no cartão de

 

crédito: www.festivaldecinemaproibido.com

 

Simbolizando a poder feminino de gerar vida e acolher novos conceitos, o Festival homenageia onze mulheres do cinema, com presença confirmada de Bárbara Paz, Helena Ignez, Liz Vamp – filha do Zé do Caixão, Mariana Aydar, Sara Silveira, Vânia Catani, Petra Costa. Os homens homenageados são: Pedro Almodóvar, pela criação de um mercado de produção e distribuição cinematográfica paralelo à Hollywood; Juliano Pozati, pelos temas espiritualistas e ações humanitárias contribuindo com a evolução do ser no Planeta Terra; e Ramon Navarro, pelaabordagem dos temas proibidos em forma de crítica social, transitando do drama à comédia, e mesclando animação, documentário e ficção.

 

 

Os debates visam o despertar de uma sociedade mais culta, íntegra e menos preconceituosa. Haverá também um concurso de acróstico e de fotografia, onde os melhores terão cartões postais impressos e distribuídos no evento e os ganhadores estarão no espaço vip dos atores e diretores, envolvendo diretamente o público universitário do Brasil.

 

 

O júri popular é quem premia o Festival. A célula de votação apresenta os filmes a serem escolhidos de um lado, e os distritos da Costa do Descobrimento e as Aldeia Indígenas existentes no Sul da Bahia do outro. Os filmes mais votados serão exibidos no distrito e na aldeia escolhidos, e haverá um debate com a idealizadora também, estimulando o desejo do conhecimento através da cultura.

 

 

A iniciativa é da cineasta e produtora Flávia Barbalho, de Minas Gerais, mas que escolheu a Bahia para viver. A abertura do festival será feita pelo mestre Kaito e seus tambores e dança Afro do Arraial d´Ajuda. O primeiro filme do festival trata-se do lançamento de um curta de alto nível do trade da hotelaria local expondo a multiplicidade das atrações de Porto Seguro: Mutá, Orla Norte, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva.

 

 

Fonte - NamidiaNews

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com