Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/06/2018 - 13:47:52

 

 

A noite da última terça-feira 12/06, a Cabana do Gaúcho comemorou o Dia dos Namorados em grande estilo, uma noite de cardápio especial, Jantar Romântico regado à boa música. Com 29 anos de tradição, a Família Miola recebeu centenas de casais e namorados que escolheram a melhor “Estrutura Familiar” de Orla Norte de Porto Seguro para celebrar o Amor.

 

 

Dia dos Namorados no Brasil

 

No Brasil, a data foi criada pelo publicitário João Dória, sendo comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, Santo português com tradição de casamenteiro. João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes paulistas, iniciando em junho de 1949 uma campanha com o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”.

 

 

A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim, que nos países do hemisfério norte, ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre o casal apaixonados.

 

 

A História

 

O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, que não tivessem família, ou esposa, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um Bispo Romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador.

 

 

Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor.

 

 

Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão.

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com