Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/05/2018 - 12:30:51

 

 

Os profissionais de enfermagem estão presentes em todas as unidades de saúde de Porto Seguro, onde realizam importante assistência e cuidados a centenas de pacientes, diariamente. Em homenagem ao Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, comemorado dia 20/05, a Secretaria de Saúde, em ação conjunta com a rede da Atenção Básica, promoveu na tarde de terça-feira, 22, na plenária da Câmara de Vereadores, evento especial dedicado à categoria. Foram homenageados 62 profissionais que atuam em todo o município.

 

 

A celebração, prestigiada pelo Superintendente Interino da Atenção Básica, Gleison Souza, contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Permanente em Saúde, Maria da Conceição Julião Badaró, bem como dos coordenadores que integram a atenção primária à saúde implementado via SUS. A menção honrosa teve apoio do vereador Geraldo Contador.

 

 

"O técnico e o auxiliar de enfermagem são, sem dúvida, profissionais indispensáveis que possuem missão honrosa por cuidar, dia após dia, de modo incansável, dos pacientes que procuram atendimentos nas unidades de saúde da família, porta de entrada do SUS. Eles têm um papel fundamental de acalentar, estabelecer vínculos e estreitar laços traduzidos em atenção humanizada e acolhedora. Recebam nosso muito obrigado, em nome da prefeita Cláudia Oliveira, pelo lindo trabalho de amor que vocês executam em favor do próximo", ressalta o superintendente Gleison Souza.

 

Dinâmica Motivacional e gratidão de fé

 

A abertura do encontro encantou os homenageados com a dinâmica motivacional, ministrada pela assistente social, Tatiana Barreto, ao usar  elementos materiais, sob uma perspectiva lúdica, como o lápis, a pedra, o quebra-cabeça, a seringa, dentre outros objetos, no intuito de enfatizar a singularidade da vida, enaltecendo as qualidades dos técnicos e auxiliares de enfermagem que cuidam de quem é mais importante, fazendo a diferença positiva no mundo. Em um gesto de fé, como forma de expressar a renovação dos votos de gratidão, todos uniram-se, de mãos dadas, em oração.

 

Poesia e emoção

 

Entre as lindas homenagens, destaque ao momento emocionante durante a declamação do poema "Oferta de Aninha", da poetisa e contista brasileira, Cora Coralina, pronunciado pela  Coordenadora do Núcleo Permanente em Saúde, Maria da Conceição Julião Badaró, representando a gestão municipal. Antes de declamar a poesia, ela reforçou a perseverança, tenacidade, força e coragem para os profissionais da enfermagem prosseguirem cuidando da pessoa humana.

 

 

(...) "Creio numa força imanente que vai ligando a família humana numa corrente luminosa de  fraternidade universal. Creio na solidariedade humana. Creio na superação dos erros  e angústias do presente (...)  Aprendi que mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil. Antes acreditar do que duvidar".

 

 

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com