Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/04/2018 - 12:40:41

 

 

Pelo 3º anos consecutivo, Porto Seguro se tornou a Capital Nacional da Corrida de Rua com a Meia Maratona do Descobrimento com cerca de 2 mil competidores subdivididos em três categorias; 05K, 10K e 21K. A competição contou com a participação atletas de elite de 15 estados e teve como principais atrações o supercampeão maratonista e padrinho da competição Giovani dos Santos e Marcelo Avelar (reia d Disney).

 

 

Com uma mega estrutura montada na Praça das Pitangueiras, turistas, visitantes e nativos formaram uma grande e animada torcida na manhã do último domingo 15/04. Antecedendo a largada oficial que aconteceu rigorosamente às 06h30min, a manhã esportiva teve inicio disputa dos 5Km dos atletas cadeirantes.

 

 

Estrutura

Os atletas contaram com uma mega estrutura proporcionando com área de hidratação, frutas, massagem terapêutica, atendimento de saúde (SAMU, Bombeiros Civil, Bombeiro Militar, Ambulância e Equipe Médica da Secretaria Municipal de Saúde). Enquanto no percurso, os Batedores da Policia Militar garantiram a segurança dos competidores, a plateia, equipes e torcedores curtiram o show da Banda Sambangola.

 

 

Superação, Emoção e Romantismo

 

O sucesso do evento ficou registrado pelos flashs e vídeos dos fotógrafos e cinegrafistas; a emoção da chegada em homenagem a um ente querido, o choro de superação, a alegria de completar a prova e o romantismo foram flagrados pelas lentes do Imprensananet.com. Muitos destes competidores se inspiraram no grande astro da corrida, Giovani dos Santos, vencedor dos 21Km como tempo de 01:06:03, “É uma alegria e satisfação competir na terra onde  começou o Brasil, o carinho dos fãs é a maior energia que o atleta pode receber”, agradeceu Giovani pouco antes de cair nos braços do público e enfrentar mais uma “maratona” de fotos.

 

 

Classificação

21Km Masculino

1º Giovani dos Santos

2º Adriano de Oliveira

3º Alessandro Paula

 

21Km Feminino

1ª Cristiane Alves

2ª Eliane Costa

3ª Tatiane Pereira

 

10Km Masculino

1º Genaldo Pereira

2º Everton da Silva

3º Zenilton Santos

 

10Km Feminino

1ª Rose Ribeiro

2ª Edislandia Mota

3ª Gleiciane Santos

 

5Km Masculino

1º Marcelo Avelar

2º Robert Gomes

3º Kleber Amaral

 

5Km Feminino

1ª Ana Paula

2ª Aremice Lima

3ª Lily Martins

 

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com