Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/04/2018 - 18:22:18

 

 

O município de Porto Seguro, na região sul da Bahia, receberá uma grande feira de saúde e cidadania promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A Feira Cidadã será realizada na próxima quinta-feira 19/04, das 08h às 17h, na Praça do Descobrimento.

 


Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento tem a meta de atender mais de seis mil pessoas. Na área de procedimentos médicos, serão oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles) e
ginecologia/preventivo.

 

 

A população terá a possibilidade de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional. As Voluntárias Sociais irão disponibilizar também armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas, bem como cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença.
 

 

Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade.
 


Confira a Lista Completa de Serviços Oferecidos.

 

* Atendimento oftalmológico para crianças e adultos (com distribuição de óculos para quem tiver necessidade corretiva) e pacientes acima de 60 anos (com agendamento de cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica).


* Atendimento odontológico (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits).

 

* Ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles).

 

* Atendimento ginecológico e orientação sobre a saúde da mulher  - Mamografia.

 

* Espaço Brinquedoteca (atividades lúdicas e recreativas para a criançada).

 

* Consultas com médicos (clínico Geral)

 

* Aferição da pressão arterial.

 

* Eletrocardiograma (ECG).

 

* Orientação nutricional.

 

* Medição da glicemia.

 

* Raio-x de tórax

 

 

Fonte: Ascom/VSBA

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com