Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/03/2018 - 12:00:17

 

 

Após grande movimentação nas Redes Sociais convocando a população para participar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro, o destaque foi as fortes criticas de vereadores ao executivo. Com o plenário completamente lotado por motoristas que operam o transporte alternativo e mais uma vez pouca participação da população a sessão ordinária da última quinta-feira transcorreu de forma tranquila e ordeira.

 

 

Com faixas e cartazes pedindo a “Legalização” do Transporte Alternativo, vereadores se resumiram a se pronunciar em apoio à classe, ressaltando que para a regulamentação do serviço, é o poder executivo que deve enviar o projeto para a Câmara. Em uma sessão onde se esperava um clima tenso, a surpresa veio por parte de fortes críticas de alguns edís que fez cobranças e fortes críticas ao governo do prefeito Beto Axé Moi.

 

 

Críticas e Acusações ao Executivo Municipal

 

Secretaria de Esporte inoperante, folha inchada, sem infraestrutura para atender as demandas do esporte, “Não possui uma única bola”.

 

Secretaria de Agricultura e Pesca inoperante, estradas de circulação do transporte escola e escoamento de produtos agrícola intransitável, “As maquinas servem para atender empresários e serviços particulares”.

 

Fechamento do Hospital Municipal e Raio-X da UPA Baianão quebrado e Raio-X doado pela Veracel encaixotado. 

 

Tema que se arrasta por anos, o Transporte Alternativo é debatido mais não se resove nada, mesmo com declaração apoio do prefeito Beto Axé Moi em entrevista (Vereadora Ariane), o executivo não enviou nenhum projeto para a Casa de Leis.

 

 

O Imprensananet.com procurou a assessoria de comunicação do município, e solicitou um posicionamento oficial do governo sobre as críticas e acusações. Veja abaixo a nota divulgada.

 

Nota ao site Imprensananet.com


Em relação aos questionamentos acerca da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura esclarece que não há ‘inchaço’ no quadro de pessoal, trabalhando atualmente com equipe enxuta, se pautando na máxima de fazer mais com menos e assim, coordenando e apoiando diversos projetos de esporte e lazer, tais como: Copa de Futsal do Mirante, Copa do Descobrimento (2 equipes locais na disputa), apoio ao ciclismo, planejamento dos Jogos Estudantis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apoio a todas as modalidades esportivas, prospecção para construção da pista de motocross e outros projetos que serão em breve apresentados.


Com relação aos trabalhos de atuação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, a Prefeitura informa que a conservação das estradas são feitas com periodicidade e garantidas as manutenções pontuais de todas as vias de escoamento da produção agrícola municipal. A Secretaria está reformulando o projeto de sinalização de todas as estradas com placas indicativas, garantindo fácil acesso para produtores rurais e estendendo-se a rotas turísticas ou vias alternativas de acesso aos distritos e povoados. Nesse momento, as máquinas estão patrolando  a Aldeia de barra Velha e adjacências. O propósito da Secretaria de Agricultura é garantir apoio ao pequeno produtor. A Secretaria instituiu o Selo do Sim, realiza em parceria com o Governo Federal o PAA, entre outros diversos projetos de apoio à agricultura familiar. A está realizando a Feira de Produtos Orgânicos nos dias 5 e 6 de abril do corrente ano.


A Secretaria Municipal de Governo realiza um grande e importante trabalho no município, se  responsabilizando por todo o aparato de Cerimonial, Superintendência Indígena e promove relações entre as Secretarias Municipais e Estaduais. 


A respeito do novo Raio-X a ser instalado na UPA24h Frei Calixto, conforme já esclarecido em Nota Pública, a Secretaria Municipal de Saúde informa que já foi licitada a empresa especializada em instalação do equipamento e será feita a transformação da rede elétrica por parte da Coelba. A Secretaria refuta a informação de quebra do aparelho. A UPA24h Frei Calixto possui Raio-X em pleno funcionamento e convida esse veículo para constatar in-loco.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com