Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/12/2017 - 11:57:01

 

 

A Escola Municipal Chico Mendes está em festa. Diretora, coordenadores, professores, pais e alunos comemoram a premiação dos estudantes Henrique Hassen de Abreu, do 7º ano e Vitória da Silva Penchel, do 6° ano, com Menção Honrosa, na 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Para valorizar a conquista, a escola promoveu uma homenagem aos alunos, com direito a entrega de presentes, oferecidos pela Papelaria Estrela, que é parceira da escola.

 

 

O evento contou com a presença da diretora Leonísia Santiago de Oliveira Pinto (Lora), da Equipe Gestora, dos familiares e estudantes da escola. O resultado, que enche todos de orgulho é fruto de uma semente que vem sendo plantada e cultivada ao longo do ano. “As famílias dos alunos premiados são muito participativas e atuantes na comunidade. E a presença da família, atuando em parceria com a escola é fundamental para a conquista de resultados como este”, observa a diretora.

 

 

Além disso, professores e coordenadores ressaltam outras ações desenvolvidas pela escola, como a realização de projetos pedagógicos, reuniões com pais e responsáveis, parceria com o IFBA para a realização de cursos, além do apoio da Prefeitura, da atuação do Conselho Escolar e do trabalho em equipe realizado pelo Conselho Gestor, formado pela diretora, vices e coordenadores. “Essa parceria faz a diferença, e estamos apenas começando”, adianta Lora.

 

 

Assim como os alunos, os familiares dos alunos premiados também vibraram com o reconhecimento. “Vitória sempre foi uma aluna dedicada, mas o carinho dos professores e o acompanhamento da escola foi fundamental”, observa o avô da menina, Marcos Martins. O pai de Henrique, Oberdan de Abreu, também reconhece o trabalho realizado pelos professores e o empenho da escola. “Desejo que eles não fiquem só nisso. Que eles percebam a importância de continuar estudando e usando isso a favor da sociedade”, enfatiza.

 

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro   

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com