Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/08/2020 - 15:03:54

 

 

Nos dias 06 e 07 de agosto, a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro (Semma) promoveu uma Blitz Educativa na praça das Pitangueiras e Travessia das Balsas,  com o objetivo de levar informações sobre a legislação ambiental vigente e dicas de como contribuir para a preservação do meio ambiente.

 

 


A iniciativa contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Samuel Reis, de técnicos da Equipe de Fiscalização Ambiental, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Guarda Municipal. Durante a ação, que foi muito bem recebida pelos motoristas, foram distribuídos folhetos informativos e sacolinhas para armazenamento de lixo dentro dos automóveis.

 

 

 

Entre os temas abordados no material informativo, estavam o Parque Natural Marinho do Recife de Fora, Poluição Sonora, Resíduos Sólidos, Áreas de Preservação Ambiental, Queimadas, Consumo Legal de Pescados, entre outros. "Muitas vezes as pessoas cometem erros e são penalizadas por falta de informação. Portanto, ao fazer qualquer investimento ou iniciativa que envolva o meio ambiente, as pessoas devem procurar a Prefeitura para obter as informações necessárias", recomenda o secretário.

 

 

 

Segundo Samuel Reis, outra ação educativa que está sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Semma, é a sinalização de toda a Orla Norte e Litoral Sul do Município, onde estão sendo instaladas placas informativas para orientar turistas e moradores. Entre os temas, estão a proibição de obstrução das praias pelos veículos; indicação de áreas de restinga, mangues e preservação permanente; destinação correta do lixo; proibição de som automotivo, entre outros.
 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro  

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com