Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/06/2020 - 16:45:12

 

 

A tecnologia em prol da saúde, principalmente neste tempo de mobilização e enfrentamento mundial no combate à pandemia da COVID-19. Com base neste propósito, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, em atuação estratégica consolidada pela empresa Sisvale, disponibiliza para a população o aplicativo CO-VIDA, já acessível para baixar no Google Play, uma importante ferramenta em que o cidadão é incentivado a utilizar e, ao mesmo tempo, também participar para realizar a autoavaliação em saúde, além de manter-se informado.

 

 

Acesso fácil e prático social

 

As pessoas que apresentem sinais e sintomas gripais podem repassar as informações para a plataforma, que, por sua vez, conta com o trabalho de equipes de saúde para o devido monitoramento diário.

 

Ferramenta dinâmica para gestão

 

Com atualização em tempo real, o aplicativo CO-VIDA favorece ao gestor municipal obter uma série de dados sobre as condições de saúde da população. Sendo, portanto, possível o administrador público adotar novas medidas de enfrentamento à doença, bem como a abrangência do cuidado e atenção assistencial ao cidadão. 

 

 

 

Para o secretário de saúde, Kerrys Ruas, são muitas as vantagens do aplicativo COVIDA. "A acessibilidade rápida para a comunidade geral nos permite receber dados vindos diretamente das pessoas que apresentem algum sintoma gripal, além, claro, o favorecimento da multiplicação desses dados para a gestora da cidade, o gestor da pasta da saúde e demais equipes da vigilância em saúde. Com isso, nós teremos uma visualização ainda maior, em tempo rápido, desta pandemia, permitindo a tomada de novos mecanismos estratégicos de ações no combate ao vírus e em favor da população", afirma. 

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com