Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/04/2020 - 00:27:28

 

 

Sem sombra de dúvidas, Porto Seguro levará bastante tempo para superar os efeitos da PANDEMIA COVID-19. O motivo principal pelo qual à Terra Mater do Brasil sofrerá de forma CRITICA as consequências desta crise é por conta d mais de 95% da cidade depender do TURISMO.

 

 

 

Com hotéis fechados, voos cancelados, a maior operadora de turismos em atuação em Porto Seguro, a CVC anunciou recentemente paralização de suas operações na cidade, em reflexo da Pandemia, a AR Turismo, prestadora de srrviçoda CVC anunciou demissão em massa. O anúncio chegou ao nosso conhecimento através de um vídeo gravado por um dos funcionários da empresa no momento exato do anúncio das demissões.

 

 

 

“Tenham certeza que esta decisão foi pensada com cuidado, a rescisão dos contratos de trabalho, é uma forma que a empresa encontrou para amparar seus colaboradores neste momento de crise. Uma vez que todos receberão seus salários e terão acesso à multa rescisória, FGTS e Seguro Desemprego”, afirmou a empresa.

 

 

 

Sem previsão de retorno às suas atividades, a empresa considerou a medida, a única saída plausível, uma vez que os trabalhadores terão acesso aos seus direitos trabalhistas. Ao tomar esta medida, a empresa levou em consideração a atual situação da empresa, a qual nos permite neste momento horar com nossos compromissos trabalhistas.

 

 

 

No vídeo, é possível perceber que, se a empresa continuasse, por exemplo, quitando os três próximos meses de salário, provavelmente chegaríamos em um colapso e não mais teria capital para tomar uma medida como esta. Ou seja, os colaboradores teriam três meses de salários, mas, poderiam não receber os direitos trabalhistas – Agora é torcer para que essa crise passe o mais breve possível e estes empregos sejam recuperados.

 

O Imprensananet.com está  apurando denuncias de demissão

 

Assim a AR Turismo, várias outras empresas estão demitindo todos seus funcionários ou parte deles, Infelizmente nem todoas as empresas estão procedendo da forma correta. Temos notícias ainda não confirmadas que uma grande operadora de turismo teria demitido todos seus funcionários e informado que somente faria pagamento após 120 dias. 

 

Em nota enviada a nossa redação a CVC prestou os seguintes esclarecimentos

 

- A operadora de viagens CVC esclarece que não possui base de colaboradores diretos em Porto Seguro. A empresa atua por meio de parceria comercial com empresa especializada no receptivo de seus clientes e por meio de  sua franquia. Com isso, a medida de suspender os contratos de trabalho dos profissionais locais foi realizada pela AR Turismo, companhia de turismo receptivo, que presta serviços à CVC na localidade.

 

 

 

A decisão da AR Turismo de rescindir o contrato com parte de seus colaboradores foi motivada pela suspensão temporária de operações de viagens por parte de hotéis, companhias aéreas e serviços de turismo. A AR Turismo efetuará o pagamento de verbas rescisórias e acredita que, tão logo a situação seja normalizada, abrirá postos de trabalho novamente.  

 

 

 

Atualmente, Porto Seguro é um dos principais destinos de férias escolhidos pelos clientes da operadora, tanto na alta como na baixa temporadas, e a CVC espera que a atividade de turismo possa ser restabelecida no mundo o mais breve possível, para que essa importante atividade econômica continue a gerar empregos, renda e divisas para a sociedade”.

 

Paula Caetano
Comunicação Corporativa

 

 

Com a repercurção da matéria, a AR Turismo nos enviu uma nota de esclarecimento sobre as demições

 

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com