Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/03/2020 - 14:15:52

 

 

Com a propagação da pandemia do coronavírus, as autoridades sanitárias vêm recomendando com veemência que as pessoas permaneçam em suas casas e evitem ficar muito próximas umas das outras, a tão essencial quarentena. Em consequência dessa restrição, bares, lanchonetes, restaurantes e outros lugares dedicados a alimentação fora de casa têm fechado as portas por tempo indeterminado, parte desses estabelecimentos optou por oferecer os sistemas de delivery.

 

Muita gente que solicita refeições em casa fica com a dúvida: é confiável pedir comida de fora?

 

A resposta é sim, mas, claro, tomando alguns cuidados, de acordo os especialistas, que afirmam ter pequenas as chances de se contrair a Covid-19 pela comida ou pela embalagem. O primeiro passo para evitar a doença está na precaução necessária na hora de retirar o produto com o entregador.

 

 

O entregador precisa de toda a proteção nos dois momentos: quando está retirando o alimento no restaurante e quando vai deixá-lo com o cliente”.

 

Confira, abaixo, recomendações para evitar o contágio ao pedir comida fora:

 

–> Para que mora em apartamentos, peça que o entregador deixe o produto em compartimentos específicos (que devem ser constantemente limpos) do condomínio a fim de evitar a proximidade física. Se isso não for possível, mantenham, no mínimo, 1 metro de distância um do outro.

 

–> Opte pela opção “pagar pelo aplicativo”, se pedir pelas plataformas. Caso precise pagar na hora da entrega, prefira os cartões de débito ou crédito e mantenha a distância segura.

 

–> Com as mãos limpas (sim, é necessário lavá-las a todo instante), abra a embalagem e transfira a comida para um recipiente limpo. Os descartáveis podem, em tese, estar contaminados pelo contato, por isso pode-se limpá-los com álcool em gel, mas não há casos conhecidos de pessoas que tenham ficado doentes dessa maneira, assegura especialistas.

 

–> Para drinques e outras bebida, siga as mesmas recomendações acima. Lembre-se sempre: não vale compartilhar copos, garrafas e outro utensílios, como pratos e talheres.

 

–> O mais importante: continua valendo a máxima de lavar as mãos antes de comer e beber.

 

E os entregadores?

 

Quem trabalha levando as marmitas às casas dos clientes deve reforçar os cuidados. Há entregadores que estão utilizando máscaras e luvas, mas nem sempre o uso é feito de maneira correta. “Causa uma falsa barreira de proteção. É preferível não usar nada disso e andar com tubo de álcool em gel”.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com