Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/03/2020 - 13:06:00

 

 

O governador da Bahia, Rui Costa solicitou à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil a suspensão imediata dos voos saindo e chegando de todos// os aeroportos da Bahia para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A medida foi informada nesta quarta-feira 18/03, logo após anunciar duras medidas que proíbe ônibus intermunicipais, bem como ônibus coletivos e transporte de vans nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Prado e Porto Seguro,

 

Os locais incluídos no pedido do governador têm registros de casos positivos do Covid-19 (Coronavírus).

 

O anúncio de confinamento por conta do cancelamento do transporte público interestadual, intermunicipal e coletivo municipal ocorreu no início da manhã desta quarta-feira 18/03, em entrevista coletiva. Em sua fala, o governador afirma que vai proibir a entrada e a saída de pessoas nas cidades que confirmaram casos de Covid-19 por 10 dias. 

 

Medidas de Confinamento

 

A partir de quinta 19/03, às 00:00, ficará proibida a chegada de veículos nas cidades com casos da doença. Já na sexta (20), não será mais permitida a saída de transportes dessas cidades. A medida tem como objetivo evitar o trânsito de pessoas de cidades com casos do covid-19 como forma de combater a proliferação do vírus.

 

 

O governador ainda declarou que uma fiscalização conjunta feita com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária será feita para garantir o cumprimento do decreto. “As polícias vão agir e aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte entre as cidades vão ser levados para o pátio do Detran ou para a quadra do quartel da PM”, disse Rui. O governador deve divulgar em breve mais detalhes do decreto. 

 

 

 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 18 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com