Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/08/2019 - 10:17:16

 

 

Destaque na segurança pública e administração coesa, o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira “Peba” recepcionou o governador da Bahia Rui Costa, prefeitos e lideranças políticas da região na manhã desta quinta-feira 19/08. Em sua primeira visita à Itapebi, Rui Costa participou da inauguração da Praça São José Operário, inauguração de três sistemas de abastecimento de água no Distrito de Ventania e comunidades rurais e visitou dois colégios.

 

 

O evento contou com a presença dos deputados; Robinho (Estadual), Jânio Natal (Estadual), Ronaldo Carletto (Federal), secretários municipais de governo e vereadores de Itapebi e região. Além de vários prefeitos; Devanir Brillantino (Itagimirim), Janival Andrade (Belmonte), Luciano Francisqueto (Itabela), Christine Pinto (Guaratinga), Arnaldo Lopes (Mascote), Babi de Prado (Pau Brasil) e Oziel Rodrigues (Camacan).

 

 

Inauguração

 

Com um investimento de 890 mil reais, os três sistemas de abastecimento de água irão beneficiar centenas de famílias. Na oportunidade o governador também entregou quase 12 quilômetros de tubo e caixa d água, uma parceria com a prefeitura de Itapebi que irá beneficiará moradores do Assentamento Candeal, a implantação deste sistema de abastecimento de água será feito pela prefeitura de Itapebi.

 

 

 

Urbanização  

 

Localizada no Centro de Itapebi, Rui Costa inaugurou a Praça São José Operário, uma antiga reivindicação da comunidade católica. O novo equipamento possui; chafariz, bancos, parquinho para a criançada, aparelhos de ginástica, piso especial para deficiente visual e um quiosque que será explorado pela Igreja Católica.

 

 

O local recebeu um aporte de R$470 mil e foi construído pela CONDER - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

 

 

Vizinha do equipamento, a aposentada Isabel de Jesus sempre que pode aproveita o espaço. “Sonhava com uma praça como essa há muito tempo e agora se tornou realidade, está uma beleza”, comemorou Izabel.

 

 

Durante pronunciamento, o prefeito Juarez Oliveira “Peba”, destacou a segurança da cidade agradecendo o apoio e colaboração das forças de segurança, em especial aos Tenentes-coronel PM Serpa e Ferreira. Peba também fez questão de reafirmar a parceria com os deputados Robinho e Ronaldo Carletto e elogiou a postura do governador Rui Costa. “Governador, hoje recebo você com muita alegria e em nome de toda a população agradeço pelos esforços até aqui, sou grato, e aguardo ansioso por mais obras que venham a beneficiar nossa gente".

 

 

Entrega de equipamentos e visita

 

Com emenda parlamentar do Deputado Robinho (PP), o governador baiano efetuou a entrega de uma ambulância e de uma viatura da Polícia Militar. Com é de costume em suas visitas, Rui Costa escolheu duas escolas para visitar, o Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze e a escola municipal Eulina Suzart.

 

 

Durante a visita ao Colégio Clóvis, o governador assistiu uma linda apresentação musical feita por alunos que também fizeram reclamações sobre a estrutura da escola. Como resposta, os alunos obtiveram a garantia de Rui Costa que a instituição receberá benefícios, tais como ar condicionado em todas as salas.

 

 

 

Por Gutemberg Stolze Pereira / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com