Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Bárbara Stolze
05/01/2019 - 00:13:49

 

 

A corrida internacional de São Silvestre é, provavelmente, a mais famosa das provas de rua em nosso país. Sempre disputada na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, todos os anos o Brasil recebe corredores de outros países apenas para participar da competição.

 

 

Poucas pessoas sabem o porquê da competição se chamar “Corrida de São Silvestre”. Essa prova é disputada nos dias 31 de dezembro devido à uma comemoração de final de ano, porém ,essa data apresenta um significado cristão: São Silvestre foi um papa que comandou a Igreja Católica no período entre 31 de janeiro de 314 a 31 de dezembro de 335. Desde sua canonização, o dia de comemoração para São Silvestre tem sido o dia 31 de dezembro.

 

 

Desta vez itapebiense Aline Trancoso, filha de Maria Alice e irmã de Marilene trancoso, juntamente com o seu esposo Isaac Nicholas Siqueira, participaram deste grande evento esportivo internacional que é a Corrida de São Silvestre. Aline atualmente reside em Brasília- DF, corredora amadora e servidora pública, ela teve o grande prazer de correr pelas ruas de São Paulo, "O evento que é um marco,uma grande experiência, com certeza não iremos esquecer, uma emoção que não cabe no peito, um sonho realizado", comentou Aline em seu Instagram.

 

 

Parabéns Aline Trancoso por realizar esse grande sonho! Nós no Imprensananet.com e amigos da nossa tão Amada Itapebi nos orgulhamos de ver uma Cidadã Itapebiense galgando rumo aos seus objetivos.

 

 

Por: Bárbara Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com