Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/11/2018 - 15:14:52

 

 

Inaugurada em 1957, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha localizada na BR-101 no município de Itapebi encontra-se em risco eminente de desabamento. Com seus pilares de sustentação comprometidos devido o desgaste natural do tempo e a falta de manutenção  a situação é alarmante e pode causar um colapso no transporte de mercadorias.

 

 

A última grande restauração da ponte ocorreu em 1980, ou seja, a precisamente 38 anos, na época a ponte for parcialmente interditada, veículos pequenos tinha sua passagem controlada em uma pista de mão única, com limite de veículos por cada travessia. Durante a manutenção de 1980, a passagem de caminhões, carretas e ônibus foram proibidas, os passageiros dos ônibus fazia a travessia a pé e embarcavam em ônibus do outro lado da ponte para seguirem viagem.

 

 

Esta  não é a primeira veiz que a ponte do Rio Jequitinhonha apresenta rachaduras em seus pilares e estrutura, entretanto, nos últimos anos DNIT fez intervenções paliativas que só adiou o inevitável, a recuperação total ou desmoronamento da ponte. Ao contrário de 1980 quando a ponte for restaurada, hoje o fluxo de veículos de passeios, ônibus e veículos de carga é gigantesco, o que poderá provocar um colapso de  abastecimento em toda a região, inclusive com aumento de preços nas mercadorias devido à mudança brusca no trajeto que aumentará o preço dos fretes.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com