Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/10/2018 - 16:48:40

 

 

O Projeto Visão Sem Fronteiras chega à Itapebi e estará atendendo a população nesta segunda-feira 29/10 e terça-feira 30/10 das 08:00 às 17:00. O projeto conta com profissionais que no primeiro momento fará triagens oftalmológica e no segundo momento a consultas.

 

 

A ação conta com o apoio da prefeitura de Itapebi que entrou com apoio logístico, hospedagem e alimentação dos profissionais, bem como espaço físico para atendimento na sede da Secretaria Municipal de Saúde. "Fiquei surpreso quando uma pessoa do projeto entrou em contato oferecendo atendimento gratuito, após breve pesquisar que forneceu ampla informação que se tratava de um projeto sério com profissionais qualificados, a prefeitura entrou como parceira", destacou o secretário de Saúde, Sérgio Murilo.

 

Projeto Visão Sem Fronteiras

 

O projeto é uma "Ação Social Privada" que surgiu em Goias através da clínica Gold Med que conta ainda com a parceria com um laboratório de lentes oftalmológicas. Desde que surgiu em 2016, somente na Bahia, o projeto já levou atendimento oftalmológico gratuito de 90 cidades com cerca de 400 atendimentos em cada município, ou seja, a ação social já beneficiou cerca de 36 mil pessoas.

 

 

Com quatro profissionais envolvidos; 01 médico oftalmologista responsável pela ação, 02 especialistas oftalmo e uma técnica em triagem, em Itapebi o Visão Sem Fronteiras fará exames computadorizados, encaminhamento para cirurgias, receitas para óculos. O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos necessários a pacientes portadores de males oftalmológicos, uma ação que atende no âmbito municipal, sem a necessidade do deslocamento para outra localidade.

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com