Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/07/2018 - 23:17:03

 

 

A prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência, conquistou um grande feito para o município. Foi inaugurado o centro na tarde desta sexta-feira 13/07, entra para a história do Município de Itapebi como dia de vitória para inúmeras mulheres anônimas, que passam a dispor de meio para obter renda em uma profissão importante e muito requisitada que é a de costureira profissional. A escola para este fim acaba de ser inaugurada em clima de vitória social esta tarde.

 

 

O novo equipamento foi conquistado através da parceria entre a Prefeitura de Itapebi, Veracel Celulose e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A Escola de Costura abre oportunidade de aprendizado e renda à famílias de Baixa Renda cadastradas no CRAS e beneficiárias do Bolsa Família e associações como “Mulheres Margaridas de Itapebi”.

 

 

A Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Jairene Botelho, destacou os benefícios do empreendimento, que conta com um espaço amplo e maquinas de primeira geração. “Este novo equipamento é fruto de muita luta e perseverança, uma conquista que contou com o empenho pessoal do prefeito Juarez Oliveira “Peba””, concluiu Jairene.

 

 

Na próxima segunda-feira 16/07, a escola iniciará os cursos de Corte Costura com destaque para “Moda Praia” e “Moda Íntima”, vinte mulheres já matriculadas. Localizada na Travessa Ana Nery, ao lado da Delegacia de Polícia, as alunas terão a sua disposição onze máquinas de costura profissional.

 

 

Com carga horária das 13 às 19:00 de segunda á sexta-feira, a primeira turma deverá concluir em setembro. Presente no evento, o diretor de relações institucionais da Veracel, Pedro Cardoso informou que a indústria de celulose fez doação de cerca de 50 mil reais na parceria com a Prefeitura.

 

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Juarez Oliveira “Peba” informou que a parceria com a Veracel se tornou realidade após inúmeras cobranças junto à empresa. “O SENAC terá um papel importantíssimo, será ele o responsável pela formação profissional das alunas, uma oportunidade de conhecimento que abrirá ótimas possibilidades de renda”, destacou o prefeito.

 

 

 

Ascom – Prefeitura de Itapebi

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com