Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/01/2018 - 17:38:19

 

 

Em pouco mais de 45 minutos de conversa o Procurador do município Isan Nascimento Botelho, fez uma avaliação dos primeiros 12 meses da administração do Prefeito Juarez Oliveira “Peba”, marcada principalmente pelos ajustes administrativos e pela apresentação de projetos importantes para o ano de 2018, principalmente nas áreas da saúde, Social, Educação e infraestrutura.

 



Em suas palavras, 2017 foi tempo de “Arrumar a Casa”, conforme a determinação do prefeito Juarez Oliveira ‘Peba’, daqui pra frente, haverá muito mais trabalho e obras para o povo de Itapebi. “O primeiro ano da gestão de governo foi complexo, de muito trabalho, mas chegamos ao seu final com a cidade em situação melhor quando comparado ao que vivemos no final de 2016. Hoje, um ano depois, o clima é outro, a cidade está limpa, os servidores recebem os seus salários em dia, os serviços públicos municipais estão funcionando, 2017 “Foi um Ano de Vitória”, afirmou Isan.



Realizações em 2017


O procurador elencou os principais avanços dos primeiros 12 meses da gestão. "Mesmo com uma exorbitante dívida herdada, reformamos Iluminação da rodovia, ruas, e avenidas da cidade alta e cidade histórica, instalamos iluminação nova no bairro Lindú Gomes, recuperamos estradas vicinais e do distrito de Caiubi, reformamos escolas na sede, (ACM), e nos Distritos de Caiubi e Ventania; construção do CRAS e reforma do posto de saúde de Caiubi; reforma do CRAS do Distrito de Ventania, investimos no combate à criminalidade no município que era um dos maiores índices proporcional da região, destacou.


 

Isan Botelho afirmou que para um ano de muitas dificuldades, o prefeito e sua equipe soube trabalhar com planejamento, organização e corte de despesas, possibilitando o equilíbrio das contas públicas. “Cortamos na própria carne, estes recursos foram usados nas obras, no pagamento dos salários, fizemos aquilo que uma gestão moderna, eficiente, democrática e voltada para a sociedade deve realizar”, ressaltou o procurador.



Prognóstico para 2018


 
Para o novo ano de 2018, o procurador informa um prognóstico positivo. “A administração seguirá trabalhando muito, temos ainda dificuldades a enfrentar, mas, continuaremos dando prioridade ao pagamento dos salários dos servidores, priorizando a Saúde e Educação, além de colocar em andamento obras como a construção da Praça da Matriz na Cidade Alta, construção de uma creche que a administração anterior desviou os recursos e tivemos que fazer uma prestação de contas com recursos próprios, para conseguir recuperar o convênio e a partir do mês de fevereiro iniciar a obra deste complexo de educação infantil”.

 

Volta às Aulas, Infraestrutura e Saúde

 

“Já está sendo iniciadas as obras das reformas das escolas e reconstrução do Colégio Terezinha Ribeiro, estamos em processo de licitação para as obras de reforma do P.A. Maternidade Nelson Moura Ferreira e instalação dos equipamentos doados pelo Estado (Sala de estabilização e sala de parto), uma Emendas Parlamentar dos deputados Ronaldo Carlleto e Robinho, bem como a liberação de 500 mil reais para calçamento de ruas com previsão de inicio das obras para o segundo semestre”.


 

“Já temos também planejado a reformas de alguns postos de saúde da família e a cobertura das quadras de esportes das escolas de Ventania e Caiubi, dentre outras obras que vem por ai, estes são os frutos do planejamento e trabalho do governo Peba, que irão mudar a face da cidade”, Concluiu o Procurado Dr Isan Botelho que informou ainda dos planos de asfaltamento da Av Vicente Barreira, bem como todo o serviço de infraestrutura e drenagem pluvial da avenida.

 

 

 

Fonte: ItapebiNoticias

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com