Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/09/2017 - 17:34:42

 

 

A prefeitura de itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado dia 30 de setembro das 08:00 às 17:00h, multirão de vacinação "Antirrábica", leve seu cachorro é gato para se proteger da raiva. As equipes de vacinação estarão de plantão nos seguintes endereços; Praça do Taxista, Praça Fênix, Praça da Vitória durante todo o dia,  na Cidade Histórica, a equipe de vacinaçãoatenderá pela manhã ao Posto de Saúde Joathan Ribeiro e a tarde na Praça Esdro Souza.

 

 

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

 

 

Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada. No entanto, como ainda há uma grande quantidade de animais abandonados por todo o País, a transmissão da doença não é algo descartado.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com